O QuE fazemos

GALERIA

monitorAmento

AMBIENTAL

O PCCB-UERN realiza desde 1998 atividades de monitoramento de praias na Bacia Potiguar (RN/CE). Por meio do monitoramento, é possível realizar o registro de encalhes de tartarugas, aves e mamíferos marinhos e o registro de atividades reprodutivas de tartarugas marinhas. A patir do registro dos encalhes é possível então realizar o  resgate dos animais vivos e encaminhar para reabilitação.

Resgate

reabilitação

soltura

Todos os animais encalhados vivos, encontrados a partir do monitoramento ou notificação, são resgatados conforme protocolos específicos estabelecidos nacionalmente. De acordo com cada situação, são encaminhados à um de nossos Centros de Estabilização/ Reabilitação onde recebem cuidados veterinários. Quando os animais são considerados aptos à reintrodução na natureza, é feita a soltura.

AÇÕES AMBIENTAIS

O projeto está envolvido em inúmeras outras atividades. Entre elas a capacitação técnica básica à diferentes setores envolvidos com praias; a participação em ações de extensão universitária; a realização de oficinas técnicas em eventos científicos e sensibilização ambiental através de palestras, oficinas, campanhas educativas e materiais informativos direcionados à comunidade.

capacitação técnica e

científica

Nossa equipe passa por constantes processos de nivelamento e capacitação técnico-cientifica em todas nossas vertentes de atuação. Procuramos trazer profissionais de referência nacional e interncaional para nos mantermos sempre atualizados, em configurações que vão desde Workshops a cursos completos.

Projeto Cetáceos da Costa Branca - UERN. Desde 1998. Todos os direitos reservados.

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Google+ - Círculo Branco